Página inicial > Brasília > Campus Brasília realiza aula inaugural da pós-graduação em Gestão Pública

Campus Brasília realiza aula inaugural da pós-graduação em Gestão Pública

Criado: Quarta, 25 de Fevereiro de 2015, 18h45 | Publicado: Quarta, 25 de Fevereiro de 2015, 18h45 | Última atualização em Quarta, 25 de Fevereiro de 2015, 18h48 | Acessos: 1801

Aconteceu ontem, 24 de fevereiro, a aula inaugural do curso de pós-graduação em Gestão Pública do Campus Brasília. O evento contou com a presença do diretor de Programa do Ministério da Integração Nacional, Amarildo Baesso.

Compondo a mesa de abertura estavam o diretor-geral do campus, Gustavo Filice, o pró-reitor de Ensino, Adilson de Barros, o coordenador de cursos na área de gestão pública, Phillipe Tshimanga, a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Patricia Albuquerque e a coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão Pública, Flávia Furtado.

Durante sua fala de boas-vindas aos estudantes, Phillipe Tshimanga deixou claro que o objetivo do curso é fazer com que os alunos sejam participantes nas soluções dos problemas de gestão pública do país. “O núcleo do curso vai ser os problemas de gestão pública que o Brasil está enfrentando”, disse Phillipe.

Em sua palestra, Amarildo Baessa abordou, entre outros temas, a evolução do Estado moderno, enfatizando que o Estado tem que atender sociedade. “O cidadão tem direitos integrais, temos que garantir tudo para todos”, disse Amarildo.