Página inicial > Brasília > Grupo de pesquisa do IFB cria publicação online para textos dos alunos de dança

Grupo de pesquisa do IFB cria publicação online para textos dos alunos de dança

Criado: Terça, 10 de Março de 2015, 17h08 | Publicado: Terça, 10 de Março de 2015, 17h08 | Última atualização em Terça, 10 de Março de 2015, 17h09 | Acessos: 1736

O grupo de pesquisa Coletivo Transcoreográfico, formado por alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB), criou o fanzine Transcoreo. A publicação online é editada pelo grupo e o espaço é aberto a artigos, resenhas, entrevistas e outros tipos de texto.

De acordo com Cinthia Nepomuceno, coordenadora do grupo, a ideia de fazer o fanzine surgiu com a falta de espaço que os alunos têm para publicação de textos. “A maioria das revistas acadêmicas só aceitam textos de pessoas graduadas”, disse Cinthia.

O aluno Bartolomeu da Conceição conta que o coletivo iniciou com o projeto Bauhaus, parte do componente curricular do curso. “Foi com esse trabalho que o meu contato com a Cinthia começou. O fanzine é uma vertente do que desenvolvemos no coletivo”, conta Bartolomeu.

Ainda de acordo com a professora, o material desenvolvido é sem pretensões ou muitas regras para que qualquer aluno do curso de Licenciatura em Dança possa se expressar de maneira mais livre. As publicações serão semestrais e, caso haja demanda, edições extras podem ser feitas.

Inicialmente, o espaço é para os alunos e temas relacionados a dança. O grupo não descarta publicar sobre outros temas se forem procurados por estudantes de outros cursos ou, até mesmo, de outros espaços acadêmicos.

Clique aqui e acesse o fanzine.