Página inicial > Brasília > IFB e dançarinos alemães realizam espetáculo gratuito no Teatro Funarte Plínio Marcos

Criado: Terça, 07 de Abril de 2015, 11h17 | Publicado: Terça, 07 de Abril de 2015, 11h17 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2015, 09h28 | Acessos: 2167

Será realizado nos dias 8 e 9 de abril no Teatro Funarte Plínio Marcos, em Brasília, o espetáculo “Mobilidade Cultural – Corpos em movimentos”. Apresentação é fruto de uma parceria entre o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a escola alemã Staatliche Ballettschule Berlin. Um professor e quatro dançarinos alemães estão em Brasília desde o dia 27 de março para um intercambio no Instituto. A parceria também levou em janeiro dois bailarinos do IFB para a Alemanha, onde ficam por 3 meses estudando a arte da dança.

A professora do curso de Licenciatura em Dança do Instituto, Edna Azevedo, que já foi professora na escola alemã, é quem está dando aula para os dançarinos e esclarece como o projeto começou a ser desenvolvido em maio de 2014. “Dois professores nossos [IFB] fizeram um projeto de pesquisa que tinha como primeira parte trabalhar com os alunos na Alemanha, desenvolvendo um trabalho coreográfico. Depois, um professor de lá, que foi escolhido pela semelhança da maneira do movimento, viria trabalhar com os alunos brasileiros. Tendo agora essa apresentação desse espetáculo em conjunto”, explica a educadora.

“É bem diferente do que estamos acostumados em Berlim e está sendo bem legal essa experiência no Brasil”, compartilhou o dançarino Justin Rimke que também revelou ser o samba  o ritmo com mais simpatia pelo grupo em nosso país.

O professor Assohoto Jean - Hugues está dando um workshop para os alunos do IFB e disse já achar fantástica a experiência. “Aqui eu não sinto uma distância, eu consigo chegar rápido nas pessoas. Aqui é mais fácil de conseguir ver o que as pessoas querem e eu posso dar o que elas pedem. A comunicação é mais fluída”, exalta o professor alemão.

O espetáculo tem entrada gratuita e será apresentado duas vezes no Teatro Funarte Plínio Marcos. No dia 8 de abril (quarta-feira) a sessão acontece às 15h30, já no dia 9 (quinta-feira) a apresentação inicia às 19h. O teatro fica localizado no Eixo Monumental (entre a Torre de TV e o Clube do Choro).

Serviço:
Espetáculo de dança “Mobilidade Cultural – Corpos em Movimentos”
Dia e horário: 8 (às 15h30) e 9 de abril (às 19h)
Local: Teatro Funarte Plínio Marcos, Eixo Monumental (entre a Torre de TV e o Clube do Choro).
Entrada gratuita
Realização: Instituto Federal de Brasília (IFB) e  Staatliche Ballettschule Berlin