Página inicial > Brasília > Convênio entre IFB e IBGP oferecerá vagas de estágio para alunos do Curso Técnico em Eventos

Criado: Quarta, 15 de Abril de 2015, 14h22 | Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2015, 14h22 | Última atualização em Quarta, 15 de Abril de 2015, 14h36 | Acessos: 2162

O Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Instituto Brasileiro de Governança Pública (IBGP) estabeleceram neste mês um convênio que visa encaminhar alunos do Curso Técnico em Eventos para estágios. O Termo de Cooperação entre as instituições foi assinado no início deste mês e terá duração de um ano, podendo ser prorrogado.

A iniciativa tem por objetivo uma cooperação técnica entre os institutos com vistas à oferta de estágio curricular e extracurricular, no IBGP, aos alunos devidamente matriculados no Curso Técnico em Eventos do Campus Brasília.

Para a coordenadora do curso no IFB, Simone Pinheiro dos Santos, esse acordo representa o primeiro passo para a aproximação com o mercado de trabalho. “Os alunos têm dificuldade de encontrar estágios, o acordo facilita o acesso e acelera a inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho”, disse Simone.