Página inicial > Brasília > Alunos de Eventos assistem apresentação de teatro de bonecos

Alunos de Eventos assistem apresentação de teatro de bonecos

Criado: Sexta, 17 de Abril de 2015, 12h02 | Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2015, 12h02 | Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2015, 12h03 | Acessos: 1626

Na manhã da última quinta-feira, 16 de abril, as turmas do módulo I do Curso Técnico em Eventos, do Campus Brasília, tiveram a oportunidade de assistir a uma peça de Teatro de bonecos Mamulengos.

A apresentação foi criada especialmente para as turmas pela professora Izabela Brochado, do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília e o ator bonequeiro espanhol Marcos Pena.

Logo em seguida, a professora Izabela falou da sua pesquisa sobre o teatro de bonecos popular do Nordeste, o Mamulengo, tese do seu Doutorado. Além disso, ela falou de toda a trajetória e importância do processo de tombamento como patrimônio imaterial, ocorrido no dia 5 de março, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A professora Rosane Queiroz do Curso Técnico em Eventos conta que o conteúdo da apresentação é estudado no componente de Aspectos Culturais em Eventos. “Foi ressaltada também a importância do processo de salvaguarda deste bem cultural. Os alunos se divertiram com a peça e participaram de uma forma muito produtiva com questionamentos e colocações no final da apresentação”, explica a docente.