Página inicial > Brasília > Inclusão Social e Cidadania é o tema do 2º Bibliocultura, participe!

Inclusão Social e Cidadania é o tema do 2º Bibliocultura, participe!

Criado: Sexta, 17 de Abril de 2015, 19h51 | Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2015, 19h51 | Última atualização em Terça, 05 de Mai de 2015, 11h58 | Acessos: 3951

A Coordenação de Biblioteca do Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou a programação do 2º Bibliocultura, que neste semestre acontecerá no dia 19 de maio, no auditório "C" e no pátio "A" do Campus Brasília. Nesta edição, o evento aborda a “Inclusão Social” com foco na cidadania, tema escolhido pela comunidade após uma consulta de opinião.

O Bibliocultura é uma proposta de extensão estruturada em três principais eixos de articulação: informação, cultura e cidadania. O objetivo principal da inciativa é consolidar a biblioteca do Campus Brasília como lugar de práticas sociais.

Com isso, pretende-se promover o fomento da cultura e da cidadania por meio de uma programação que integram ações de ensino, pesquisa e extensão, em conjunto com corpo docente e técnico do IFB e representantes do Conselho de Assistência Social, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social do DF e da Universidade Federal de Brasília (UnB).

O evento é destinado a toda comunidade acadêmica: alunos, professores, técnicos administrativos, gestores, estagiários e terceirizados do Instituto Federal de Brasília, além de toda a comunidade externa.

Escolha do tema – A escolha do tema dessa edição foi realizada por meio de uma consulta aberta à comunidade, de 21 de janeiro a 28 de fevereiro de 2015. O público pôde escolher entre Inclusão Social; Anorexia/Bulimia; Bullying; Consumismo/Globalização/Capitalismo; Desigualdade Econômica/Cotas Sociais; Marketing e Carreira Social; e Abuso Sexual.

Ao todo, foram 1922 votos, sendo que 90% das pessoas mostraram sua preferência pela abordagem da Inclusão Social nesta edição do Bibliocultura.

Em sua primeira edição, que aconteceu no ano passado, a atividade tratou sobre a "Prevenção ao Uso de Drogas".

Programação – A programação será diversificada e multidisciplinar. Estão previstas palestras, exposições orais, depoimentos, mesa-redonda, apresentações artísticas de dança, teatro e música, exposições de filme acerca da temática sugerida, além de diferentes oficinas que serão ministradas por professores, alunos e técnicos do IFB. Clique aqui e confira a programação.

Inscrições – Para participar do Bibliocultura o interessado deverá realizar a sua inscrição até o dia 14 de maio. Clique aqui para realizar sua inscrição.