Página inicial > Brasília > Lazer, cultura e diversão marcam evento na Vila Planalto

Lazer, cultura e diversão marcam evento na Vila Planalto

Criado: Quinta, 30 de Abril de 2015, 20h26 | Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2015, 20h26 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2015, 20h39 | Acessos: 1439

O último dia 24 de abril foi um dia atípico na Praça Zé Ramalho da Vila Planalto. Alunos do Curso Técnico em Eventos do IFB ocuparam o local com diversas atividades culturais oferecendo um dia de lazer e diversão para a os moradores da cidade. Com o nome “Palco Aberto da Vila” o evento contou com atrações de circo, dança, música, poesia, teatro e contação de histórias para público de todas as idades.

O Palco da Vila iniciou com a presença de crianças de creches da Vila Planalto, que puderam conferir entre as atrações a apresentação da Palhaça Maizena. As intervenções artísticas aconteceram todo momento com atrações circenses, apresentação de bandas de música ao vivo, além de poetas e artistas plásticos, em sua maioria da cidade, que puderam também compartilhar seus trabalhos.

Moradora da Vila Planalto há 18 anos, Deusuila Xavier Ribeiro, de 40 anos, conta que gostou muito da inciativa. “Aprendemos muito e é muito bom para a nossa cidade, pois ela merece. A Vila Planalto merece que tragam coisas boas para cá, para os nossos. A programação estava muito boa, excelente”, compartilhou Deusuila.

As apresentações musicais contemplaram os mais diversos gêneros de música, desde o pagode até rock n roll, para os organizadores, a intenção era atender a todos os gostos musicais.

Outro ponto que os alunos do curso se preocuparam foi fazer um evento que priorizasse a sustentabilidade. Na praça, houve coleta seletiva do lixo para reciclagem e ainda mudas de árvores foram sorteadas entre os participantes.

Entre as intenções apresentadas pelos alunos do IFB estava a realização de um evento que abordasse a cultura.  “Dentro da ocupação cultural que a gente pretendia fazer no curso, juntamos e fizemos tudo de forma colaborativa, com o apoio dos moradores da Vila Planalto. 80% dos artistas que se apresentaram eram são moradores da Vila. É um evento feito para a comunidade. O nome é “Palco Aberto”, pois é realmente aberto para a criança e para a família inteira, compartilhou uma das alunas do curso Técnico em Eventos.