Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Brasília > Estudantes de Administração em EaD fazem visita técnica a AgroBrasília
Início do conteúdo da página

Estudantes de Administração em EaD fazem visita técnica a AgroBrasília

Criado: Segunda, 18 de Mai de 2015, 19h02 | Publicado: Segunda, 18 de Mai de 2015, 19h02 | Última atualização em Quarta, 20 de Mai de 2015, 15h35 | Acessos: 1529

 

No dia 14 de maio alunos do Curso Técnico em Administração, na modalidade Educação a Distância (EaD), visitaram a Feira de Agronegócios no AgroBrasilia 2015. Na ocasião, conheceram as novidades do setor agropecuário e seu potencial, além de participarem de palestras sobre “as transformações econômicas e tecnológicas da agricultura brasileira” e sobre “os processos logísticos do setor”. 

O coordenador do curso, Leonardo Gomes, disse que este tipo de evento só enriquece a formação dos alunos. “Sobretudo, pelas práticas que podem ser conhecidas nas visitas técnicas que os leva a confrontar a teoria com a prática. E mais, aplicada à realidade brasileira, o que foi evidenciado em todos os seminários apresentados durante a AgroBrasília”, conta Leonardo. 

Já a professora-pesquisadora, Iranete, salientou a importância de o Instituto fomentar a participação dos seus alunos em eventos técnicos. “Considerando uma boa prática a ser reiterada, pois agrega valor a seus cursos e incentiva o aprendizado dos seus estudantes”, explica a professora. 

O professor-pesquisador, Paulo Monte Serrat, defendeu momentos como a visita ao AgroBrasília e a outros eventos pertinentes ao curso. “Com a colaboração do IFB, são grandes oportunidades de verificar, de fato, a aplicabilidade da teoria ao mundo real, enaltecendo esses momentos como fundamentais para a qualidade de cursos profissionalizantes”, compartilhou. 

Por sua vez, o aluno Luiz Gonzaga, do polo Recanto das Emas, considerou a visita como uma forma de melhor fixar o conteúdo proposto. “Frisando a importância da participação dos alunos em visitas práticas, eventos e seminários pertinentes ao curso”, afirma o aluno. 

Joana Socorro Marques, também aluna do polo Recanto, reconheceu como valiosa a oportunidade. “Esta atividade, de os alunos conhecerem as reais necessidades do Brasil, tendo em vista as palestras apresentadas - Logística Agroindustrial e Economia Agrícola - elencam aspectos relativos à realidade brasileira. Eventos desta natureza motivam e fazem os alunos confrontarem a teoria com a realidade em que vivem diretamente”, enfatizou Joana.

Ao todo, participaram 21 pessoas entre estudantes, professores-pesquisadores, tutores e o coordenador.

 

 

Fim do conteúdo da página