Página inicial > Brasília > Alunos da pós-graduação em Gestão Pública do IFB visitam a UCSebrae

Alunos da pós-graduação em Gestão Pública do IFB visitam a UCSebrae

Criado: Sexta, 19 de Junho de 2015, 17h09 | Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2015, 17h09 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2015, 17h09 | Acessos: 2133

Sob a coordenação da professora Flávia Furtado Rainha Silveira, os alunos vieram conhecer na prática quais são os desafios de operacionalizar uma universidade corporativa. A gerente da UCSebrae, Alzira Vieira, apresentou aos participantes o histórico do processo de transformação das ações de treinamento pulverizadas que existiram no Sebrae até 2007 para a universidade corporativa criada em 2008 e como ela evoluiu até os dias atuais.

Segundo Flávia, a visita "foi uma experiência muito positiva para todos nós conhecer os programas de desenvolvimento de pessoas do Sebrae. Os 17 alunos do curso de pós-graduação em Gestão Pública do Instituto Federal de Brasília- IFB gostaram bastante e disseram que é muito bom saber que há uma instituição no Brasil, como o Sebrae, tão preocupada com o desenvolvimento dos seus colaboradores".

Após a fala da gerente da UC, o analista Elias Alexandre apresentou aos presentes o modelo pedagógico da UCSebrae e em especial o modelo de trilhas de aprendizagem.

Um dos integrantes da turma, o aluno João Augusto da Silva declarou:

"Foi algo realmente inspirador pelo incentivo à capacitação dos colaboradores que o Sebrae oferece. Fica claro que é somente investindo nas pessoas, e no desenvolvimento das suas competências, que a organização alcançará a excelência. Percebemos que a capacitação para os servidores, na Administração Pública, ainda tem muito o que caminhar, e há muitos desafios a enfrentar. Mas, com base no que verificarmos no Sebrae, estes desafios devem ser vencidos, para que tenhamos retorno para a sociedade e efetividade dos serviços ofertados. Super interessante o modo como o Sebrae vem desenvolvendo as trilhas de aprendizagem. Saber que é algo que vem dando certo, na prática,  nos estimula para buscar soluções para as nossas organizações".

A UCSebrae agradece a presença da equipe e espera ter contribuído com o aprendizado e as pesquisas de todos e se coloca a disposição para receber outras instituições e profissionais interessados em conhecer sua experiência de trabalho.

Fonte: Universidade Corporativa Sebrae