Página inicial > Brasília > Campus Brasília convida comunidade para o IFestival de Dança

Campus Brasília convida comunidade para o IFestival de Dança

Criado: Quarta, 01 de Julho de 2015, 17h40 | Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2015, 17h40 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2015, 17h41 | Acessos: 1680

As turmas de Dança do Campus Brasília convidam a comunidade do Instituto Federal de Brasília (IFB) para mais uma edição da mostra semestral do “IFestival de Dança", que acontece nos dias 1, 2 e 3 de julho. O projeto conta com uma programação composta por obras artísticas desenvolvidas por alunos e docentes do curso de Licenciatura em Dança, além de convidados, que ministrarão oficinas, debates, apresentações de trabalhos desenvolvidos no curso, entre outras atividades artísticas.

O festival teve início em 2012 como um projeto de extensão idealizado pela Coordenação de Pesquisa e Extensão do Campus Brasília em parceria com o Centro Acadêmico de Dança (CADAN).

O projeto mobiliza a comunidade não só à apreciação artística, mas também ao debate e à reflexão sobre os meandros da profissão da dança. Além disso, os discentes de dança têm a oportunidade de aproximar-se de uma experiência profissional de artista, que é apresentar-se para determinado público. Dessa forma, aproxima-se do caráter integrador do curso de Licenciatura em Dança, a partir do momento em que o projeto pedagógico do curso prevê o desenvolvimento de projetos integradores ao longo do semestre.

As atividades ministradas pelos alunos são resultado da experiência formativa desenvolvida nas disciplinas do curso.

O evento será aberto ao público interno e externo do IFB, que convida todos não só para apreciarem as apresentações, mas também a discutirem e refletirem sobre a profissão da dança.

Programação – durante todos os dias de evento, das 18h30 até as 21h30, haverá mostra de videodança com o tema “das relações múltiplas: o corpo como imagem”, entre os blocos B e C do campus.

No restante das apresentações, o horário da programação varia entre 9h e 21h30.

Para mais informações, clique aqui e confira a programação completa.