Página inicial > Brasília > Alunos do Ensino Médio Integrado fazem publicação virtual de seus textos

Alunos do Ensino Médio Integrado fazem publicação virtual de seus textos

Criado: Terça, 07 de Julho de 2015, 15h54 | Publicado: Terça, 07 de Julho de 2015, 15h54 | Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2015, 15h54 | Acessos: 1520

A ideia de usar o ISSU para publicação virtual de textos dos alunos das turmas de Ensino Médio Integrado (EMI) do Campus Brasília surgiu durante as aulas de Língua Portuguesa. O objetivo é usar a ferramenta para estimular os alunos a escreverem textos. Inicialmente a ideia era a divulgação dos textos da II Bibliocultura – que ocorreu em maio no campus – mas haverá mais publicações no 2º semestre.

O coordenador das turmas do EMI, Robson Roen, que desenvolveu o projeto, defende que as publicações incentivem a leitura dos alunos. “A ideia nasceu durante as aulas de Língua Portuguesa do EMI, no processo de construção conceitual da II Bibliocultura, que teve como tema Inclusão social e cidadania, por meio de palestras, apresentação de projetos de inclusão, oficinas, apresentações culturais e debates. Esse tema passou a ser gerador de produções de crônicas dos alunos”, explica.

Segundo ele ainda, o objetivo principal foi fazer com que os alunos escrevessem textos de verdade. “Que cumprissem a sua função social, que partissem em busca de leitores, em espaço privilegiado para esse encontro”, ressalta.

As publicações foram só do Campus Brasília, mas o objetivo é que os outros campi também publiquem. A professora de Língua Inglesa Vanessa de Assis já está combinando com o professor Robson publicações de textos elaborados pelos alunos, em inglês.

O coordenador da biblioteca do Campus Brasília, Alberth Santana, aprova a idéia. “Fui testemunha desse belo projeto, que cresce e ganhará novos contornos e ficará bilíngue com a significativa contribuição da Professora Vanessa”, acredita.

Clique aqui e acesse as publicações virtuais.