Página inicial > Brasília > 6º IFestival Dança: Mostra teve programação diversificada construída por alunos e docentes

Criado: Sexta, 10 de Julho de 2015, 18h13 | Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2015, 18h13 | Última atualização em Sexta, 10 de Julho de 2015, 18h27 | Acessos: 1259

Remontagem do espetáculo Animater, ministrada por Diego Pizzaro. O campus Brasília sediou, nos dias 1, 2 e 3 de junho, a 6ª edição da mostra semestral “IFestival Dança”. O Projeto contou com uma programação bastante diversa, considerando que as apresentações são fruto de projetos de pesquisa desenvolvidos dentro e fora de componentes curriculares do curso de Licenciatura em Dança.

As obras foram construídas por alunos e docentes do curso, além de convidados, que ministraram oficinas, debates, apresentações de trabalhos desenvolvidos no curso, entre outras atividades artísticas.

Pela primeira vez em toda sua história, com o objetivo de contemplar um maior número de alunos, o projeto foi realizado na penúltima semana letiva, e não na última, como nas edições anteriores. O evento é sempre aberto ao público interno e externo do IFB, e para isso, a comissão organizadora está desenvolvendo estratégias para aumentar o alcance à população, além de incentivar a presença de professores e estudantes de outros cursos e campi.

“Dessa vez, vi o IFestival acontecer de forma mais sólida. Tem bastante coisa na programação, um público bem legal está vindo assistir e isso está criando uma importância, porque cada vez mais estamos melhorando nas produções, no pensar artístico.” Conta Nininha Albuquerque, estudante do 8° semestre do curso de Licenciatura em Dança, que ressalta ainda a importância do festival como um espaço onde os alunos podem expor o que vivenciam na licenciatura, além de promover o curso.

Diego Pizzarro, um dos idealizadores do evento, ressalta que o objetivo do IFestival Dança, que é um projeto de extensão de ação continuada do Campus Brasília, é se tornar um evento com proporções maiores. “Contudo, é necessário galgar cautelosamente o campo da produção do evento, a fim de crescer qualitativamente e quantitativamente a cada edição”, disse Diego.

A próxima edição da mostra acontecerá em dezembro de 2015 e toda população está novamente convidada a prestigiar esta importante manifestação artística.