Mesmo nas férias, cerca de 15 mil livros atraem estudantes para a biblioteca do Campus Brasília
Quase todos os espaços do Campus Brasília estão vazios, afinal, são férias escolares, não é mesmo? Mas na biblioteca o movimento é diferente e as mesas continuam cheias de usuários. Isso porque estudantes que se preparam para concursos públicos na capital aproveitam o local para se dedicarem aos estudos, motivados pelo ambiente agradável, silencioso e pelo acervo com mais de 15 mil livros e 300 multimeios disponíveis.
Marcelo é um desses "concurseiros" que se preparam na biblioteca do Campus Brasília. Focado na carreira militar, ele aponta os pontos positivos de estudar no local. "A proximidade da minha residência e o ambiente calmo e estruturado acabam estimulando meu estudo", conta.
Quem trabalha no local percebe que durante as férias o local permanece sendo utilizado, com pico de usuários no período da tarde. Para Alberth Santana, coordenador da Biblioteca do campus, é importante incentivar o uso do local e atender melhor as necessidade do público interno e externo, consolidando a biblioteca do Campus como lugar de práticas sociais.
"A biblioteca tem principal objetivo no papel social, apoiando o ensino, pesquisa e extensão, ampliando o acesso a informação e a cultura, por meio do amplo acervo e de servidores engajados", explica Alberth.
Mesmo durante as férias, a biblioteca continua atendendo em seu horário normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e é aberta a toda a comunidade do Distrito Federal.
Redes Sociais