Página inicial > Brasília > Professor do IFB tem artigo publicado em revista de prestígio internacional

Professor do IFB tem artigo publicado em revista de prestígio internacional

Criado: Terça, 04 de Agosto de 2015, 08h56 | Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2015, 08h56 | Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2015, 12h58 | Acessos: 1854

O Professor Glauco Vaz Feijó, do Campus Brasília, teve hoje um artigo publicado na Revista de Estudios Brasileños  (REB) da Universidade de Salamanca. O artigo intitulado “Estudios contemporáneos sobre la población brasileña en Portugal: procesos de identidad, clase, género y raza” é fruto do trabalho de doutorado do professor, recentemente aprovado na Universidade de Jena, Alemanha, com louvor, designação conferida a menos de 15% dos doutorados aprovados naquela universidade.

A REB é uma revista publicada há menos de dois anos pela prestigiada universidade espanhola em trabalho conjunto com a Universidade de São Paulo. A dedicação de uma revista de tal porte a estudos sobre o Brasil demonstra a relevância que o país vem assumindo no cenário internacional. Fazem parte do Conselho Consultivo da REB intelectuais como Celso Lafer, Fernando Henrique Cardoso e Nélida Piñon. Além do artigo do Professor Glauco, o número atual da revista traz artigos de intelectuais de renome, como Arnaldo Niskier e José Almino de Alencar, e uma entrevista com Pedro Dallari, Coordenador da Comissão Nacional da Verdade, que entregou seus relatório final sobre a violação dos direitos humanos no Brasil à Presidente Dilma Roussef em dezembro do ano passado.

Para acessar a revista, clique aqui.