Página inicial > Brasília > Secretários de Estado e Gestores dos governos federal e distrital confirmam presença na JOGEP

Criado: Terça, 15 de Setembro de 2015, 09h03 | Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2015, 09h03 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2015, 18h51 | Acessos: 1417

A Jornada de Gestão Pública – que vai acontecer de 22 a 24 de setembro, no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília – já tem confirmadas, entre outras, a presença da secretária de planejamento e formulação de políticas da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Presidência da República, Lucy Goes da Purificação, e a do secretário de estado de gestão administrativa e desburocratização do Distrito Federal, Alexandre Ribeiro Pereira Lopes.

O coordenador-geral da comissão organizadora, professor Philippe Tshimanga, está satisfeito com o processo de organização e com a participação efetiva dos estudantes, desde a concepção do evento até a sua conclusão.

“Esta é a primeira edição da jornada, que a partir do próximo ano deverá entrar para o calendário oficial de eventos do Campus Brasília”, disse o coordenador-geral. Segundo ele, “é gratificante ver os alunos tão empolgados e envolvidos na organização da Jogep”.

Direcionada aos estudantes dos cursos da área de Gestão e Negócios, a jornada está sendo organizada por professores e alunos dos cursos técnico em Serviços Públicos, superior de tecnologia em Gestão Pública e pós-graduação em Gestão Pública.

O trabalho de recepção e credenciamento de participantes está a cargo dos estudantes, que se organizaram em comissões. “O evento será apresentado pelos próprios alunos. Eles desempenharão funções de mestres de cerimônias, atividades para as quais estão sendo capacitados. Isso é uma novidade muito positiva para a área de Gestão e Negócios”, declarou o coordenador-geral da comissão organizadora, Philippe Tshimanga.