Página inicial > Brasília > Notícias > Brasília > Com programação diversificada, IFTechDay reúne estudantes e profissionais da área de Informática

Criado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 09h27 | Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2015, 09h27 | Última atualização em Terça, 17 de Novembro de 2015, 11h47 | Acessos: 22980

Durante os dias 11 e 12 de novembro, o Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu a terceira edição do IFTechDay – evento que já faz parte do calendário da unidade e visa difundir conhecimentos nas diversas áreas da TI entre estudantes e profissionais da área.

A programação contou com palestras que abordaram temas atuais do universo da tecnologia, como “Internet das Coisas” e “Segurança em Redes TCP/IP com Pfsense”. Outros debates também aconteceram com o intuito de incentivar os estudantes a empreender na área, como “Você pode fazer seu próprio hardware”, “Como Implementar segurança na sua Rede com um dos software” e “O que você precisa para tirar sua ideia do papel”.

Participaram da organização do IFTechDay os professores Alessandra Gomes, Diógenes Reis, Ernesto Henrique Radis Steinmetz, Lázaro Vinícius e Robson Roen, além dos alunos do curso Técnico em Informática, modalidades Integrada e Subsequente.

Outras atrações

O evento contou com a abertura musical do Grupo EMI e foi encerrado com a apresentação Cultural conduzida pelo DJ Nego Gilson, da rádio web www.movimentohiphopdf.com.

No último dia do evento foi realizado o Campeonato Interno de Games, com jogos clássicos como Bomberman e Mario Kart.

Acesse o site do IFTechDay e veja fotos do evento: doity.com.br/iii-iftechday

registrado em: