Página inicial > Ceilândia > Campus Ceilândia promove IV Mostra de Talentos e Concurso de Culinário da Terceira Idade

Criado: Quinta, 19 de Novembro de 2015, 20h05 | Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2015, 20h05 | Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2015, 20h05 | Acessos: 1936

Os estudantes do curso de Informática Básica para Terceira Idade do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) promoveram, nesta quinta-feira, 19 de novembro, a IV Mostra de Talentos: Tecnologia e Empreendedorismo na Terceira Idade.

Na mostra – que aconteceu no Campus Ceilândia – foram expostos trabalhos dos alunos, como bolos artísticos, salgados, bombons personalizados, conjuntos de crochê, sandálias, tapetes, semijoias, pães de mel, entre outros artesanatos, todos criados pelos estudantes.

Segundo o professor do Campus Ceilândia Jocênio Epaminondas, a mostra tem o objetivo de divulgar e incentivar as ações empreendedoras dos estudantes do curso.

“Os produtos são confeccionados pelos alunos fora da instituição, mas, em sala de aula, eles utilizam os conhecimentos de informática aprendidos no curso em prol do empreendedorismo. Os próprios estudantes criaram as artes dos seus cartões de visita e também divulgam os seus produtos nas redes sociais”, informa Jocênio.

Em paralelo à IV Mostra de Talentos, também aconteceu o Concurso de Culinária da Terceira Idade do Campus Ceilândia. O evento visou oportunizar aos alunos a exposição de seus dotes culinários e teve duas categorias: Doces e Salgados.

Os pratos foram analisados por um Júri Técnico, formado por profissionais da área, e pelo Júri  da comunidade acadêmica. Os três primeiros colocados de cada categoria foram contemplados com medalha de honra.