Página inicial > Ceilândia > Campus Ceilândia realiza palestra em referência ao Novembro Azul

Campus Ceilândia realiza palestra em referência ao Novembro Azul

Criado: Sexta, 27 de Novembro de 2015, 09h16 | Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2015, 09h16 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2015, 09h16 | Acessos: 1654

O Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou, nesta quinta-feira, 26 de novembro, a palestra “Campanha Novembro Azul – Prevenção do Câncer de Próstata”. O encontro foi conduzido pela professora e Enfermeira do Trabalho Antônia Maria Pereira Cunha.

Na oportunidade, estudantes e servidores do campus puderam conhecer a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem e também receberam orientações sobre a prevenção do câncer de próstata.

Dado o grande número de estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho EAD presentes na palestra, a professora abordou também a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

A palestra foi promovida pela da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE) do Campus Ceilândia, em parceria com a coordenação do curso Técnico em Segurança do Trabalho EAD. Esta foi a primeira ação realizada pela CDAE no âmbito do Programa de Promoção da Saúde (PPS), da Política de Assistência Estudantil.