Página inicial > Ceilândia > Campus Ceilândia realizou Encontro Pedagógico Unificado

Campus Ceilândia realizou Encontro Pedagógico Unificado

Criado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 17h37 | Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 17h37 | Última atualização em Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 17h37 | Acessos: 1927

No dia 11 de fevereiro, foi realizado o Encontro Pedagógico Unificado no Campus Ceilândia, com o objetivo de promover, no âmbito da instituição, um espaço de encontro e construção coletiva, compartilhando saberes necessários à docência, no sentido de contribuir com a qualidade do ensino e, por consequência, com a qualidade da aprendizagem, assegurando aos alunos do IFB o acesso a uma formação profissional, humana, política e social.

Na oportunidade, reuniram-se professores, gestores, técnicos e equipe pedagógica de 08 campi, que puderam compartilhar um momento de integração e assistir à palestra ministrada pela professora Maria Luiza Pinho Pereira, da Faculdade de Educação da UNB, e a um vídeo realizado com a fala de vários alunos da instituição. O documentário contribuiu para a compreensão do papel da instituição – e principalmente dos docentes – na formação profissional e humana dos discentes.

A Pró-Reitoria de Ensino destaca a importância desses momentos, mas considera que se trata apenas de um dos passos para a continuação do desenvolvimento de um trabalho integrado e de uma formação contínua dentro da Instituição.