Agentes da Vigilância Sanitária realizam vistoria aos arredores do Campus Ceilândia
Na última terça-feira, 23 de fevereiro, agentes da Vigilância Sanitária realizaram uma vistoria aos arredores do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB). A ação foi acompanhada de perto por representantes do Comitê de Local de prevenção e combate ao Aedes aegypti.
O grupo partiu em busca de possível focos do mosquito e aplicou Cloro Ativo, preventivamente, em possíveis criadouros do inseto.
O Comitê
O Comitê Local tem como atribuição elaborar propostas de ações que visem à construção de um Projeto de Extensão do Campus Ceilândia para prevenção e combate ao Aedes aegypti, bem como a articulação de todos os aspectos logísticos necessários para a execução do referido projeto.
As ações definidas também serão inclusas em um programa de extensão do IFB, a ser elaborado pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX). "Não podemos ver os números alarmantes das estatísticas geradas por consequência desse mosquito e não fazermos nada", destaca o professor Mateus Gianni, membro do comitê.
Fazem parte do Comitê de Local de prevenção e combate ao Aedes Egypti do Campus Ceilândia: A direção-geral, a coordenação-geral de Ensino, a coordenação-geral de Pesquisa e Extensão, a coordenação de Assistência Estudantil, três docentes e três representantes discentes voluntários.
Redes Sociais