Página inicial > Ceilândia > Campus Ceilândia abre inscrições para Programas de Promoção a Permanência

Campus Ceilândia abre inscrições para Programas de Promoção a Permanência

Criado: Quarta, 09 de Março de 2016, 16h24 | Publicado: Quarta, 09 de Março de 2016, 16h24 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2016, 14h34 | Acessos: 3833

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para a concessão de auxílios do Programa de Promoção a Permanência, nas modalidades Presencial e a Distância, da Assistência Estudantil do Campus Ceilândia – 1º semestre letivo de 2016. Os auxílios têm como objetivo minimizar desigualdades sociais dos estudantes, contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no Instituto Federal de Brasília (IFB). Para se inscrever, o candidato deverá preencher os formulários eletrônicos de avaliação socioeconômica, de acordo com o interesse de participação nos respectivos programas, até o próximo dia 14 de março.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, que possuam no mínimo 200h, do Ensino Técnico e de Graduação do Campus Ceilândia. Além disso, é preciso que o candidato se encontre em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As informações declaradas no formulário de inscrição deverão ser comprovadas por meio de documentos, que deverão ser entregues entre os dias 15 e 18 de março, das 8h às 21h, no Campus Ceilândia.

O candidato só poderá acumular o máximo de dois auxílios de programas de promoção a permanência, atingindo o limite de R$ 650,00. Não serão aceitas inscrições de estudantes matriculados em programas similares, como, por exemplo, cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Auxílios

Serão ofertados 38 bolsas para o Programa Auxílio Permanência Presencial, sendo 20 para o Grupo 1 (com repasse dez parcelas de R$ 250,00) e 18 para o Grupo 2 (com dez parcelas de R$ 150,00). Além de três bolsas para o Programa Auxílio Criança, de R$ 300,00 por dez meses. Já para os estudantes da Educação a Distância, o valor a ser repassado será de R$12,50 por dia de aula presencial.

Para se inscrever

Auxílio Permanência