Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Ceilândia > Em cerimônia com governador do DF, Campus Ceilândia lança oficialmente suas atividades
Início do conteúdo da página

Em cerimônia com governador do DF, Campus Ceilândia lança oficialmente suas atividades

Escrito por Déborah Queiroz da Silva | Criado: Quinta, 07 de Abril de 2016, 19h01 | Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2016, 19h01 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 17h02 | Acessos: 3141

 

Nesta quinta-feira, 7 de abril, o Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) inaugurou as atividades da unidade. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 45 anos, que está acontecendo durante todo o mês de abril. A cerimônia contou com a presença do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do Reitor do IFB, Wilson Conciani, e do Diretor-Geral do campus, Tarcísio Kuhn Ribeiro.

Na ocasião o Governador falou da importância do IFB para o DF. “Tenho uma profunda gratidão pela instituição IFB, que é uma das mais competentes que tive a oportunidade de conhecer. Nesse momento de descredito da política e dos políticos, isso passa a ter uma relevância muito grande porque esse é o verdadeiro papel da política. Garantir que empreendimentos como esse, que vão mudar a vida das pessoas, que vão mudar a vida das cidades, possam se concretizar, possam se realizar, como nós estamos fazendo aqui neste momento”, destacou.

“Eu vi que aqui tem o curso Técnico de Manutenção de Equipamentos Hospitalares. Neste momento estamos com dificuldades na Rede Pública de Saúde com tomógrafos quebrados. E se a gente tiver técnicos qualificados, capacitados a gente passa a não ter mais esse tipo de problema. [Passamos a] Enfrentar de outra forma esse tipo de problema”, completou. 

O Reitor do IFB também falou sobre a diferença que a educação faz na vida da população. “Educação nos permite ser autônomos e escolher nossos caminhos. Tão importante quanto a educação, é que a gente tenha a capacidade de fazer nossas escol lhas. E aqui [no IFB] a gente tem a educação profissional, que permite exercer a cidadania porque assim sou capaz de gerar renda, sou capaz de gerar meu sustento”.

“Do ponto de vista da mudança social isso é muito significativo. Não adianta hoje eu tirar dez milhões da miséria e amanhã colocá-los de volta porque eles não têm condições de se manter, de manter a qualidade de vida, de manter as suas escolhas. É preciso dar à população essa condição de vida. É isso que fazemos com a educação profissional”, exemplificou. “É por isso que o IFB existe”, finalizou.


O Diretor-Geral do Campus Ceilândia se emocionou ao lembrar dos desafios para implantar a unidade do IFB na cidade. “Nosso esforço sempre foi de fazermos o melhor, de fazermos sempre mais, mesmo que as condições não fossem as ideias. Esse é o DNA do nosso campus. Isso é o que a gente faz hoje e é dessa forma que a gente caminha. A nossa equipe nunca permitiu que empecilhos nos afastasse da nossa missão institucional. Muitas vezes, as dificuldades foram maiores que a nossa capacidade de agir. Nesses momentos nos abraçamos mais forte ainda. Mais importante, tivemos compreensão uns com os outros. Isso faz de nós uma equipe diferente. É o que se reflete na qualidade dos serviços que prestamos à comunidade”, discursou.

 

Também estiveram presentes na cerimônia os pró-reitores do IFB Adilson César de Araújo, Giano Luiz Copetti e Simone Penteado, os diretores-gerais dos Campus Estrutural, Taguatinga Centro, Riacho Fundo, Gama, São Sebastião, Samambaia e Brasília, além da deputada distrital Luzia de Paula.

 

Fim do conteúdo da página