Página inicial > Ceilândia > Campus Ceilândia oferece aulas de Capoterapia gratuitas

Campus Ceilândia oferece aulas de Capoterapia gratuitas

Criado: Quarta, 20 de Abril de 2016, 13h45 | Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2016, 13h45 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2016, 13h59 | Acessos: 3526

O Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) vai oferecer aulas gratuitas de Capoterapia. Os encontros terão início no próximo dia 26 de abril e seguirão, todas às terças-feiras, sempre às 14h, nas dependências do Campus Ceilândia. Os encontros são abertos para a comunidade e podem participar interessados de qualquer idade, inclusive os estudantes do Curso de Informática Básica para Terceira Idade.

As aulas serão ministradas pelo Mestre Gilvan e acontecerão graças a uma parceria entre a unidade e a Associação de Capoeira Ladainha (http://www.capoeiraweb.com).

O Campus Ceilândia fica na QNN 16 AE S/N entre UNB e a Estação do Metrô Ceilândia Sul. Mais informações, pelo telefone (61) 2103-2170.

Capoterapia

A Capoterapia é uma terapia alternativa que utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.

Jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais podem praticá-las. As sessões são acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados. Venha conhecer e participe!