Página inicial > Ceilândia > Parceria IFB e Seja Digital beneficia as populações da Ceilândia e da Estrutural

Criado: Segunda, 05 de Setembro de 2016, 11h48 | Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2016, 11h48 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2016, 11h56 | Acessos: 2026

O Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) firmou parceria com a Seja Digital para apoiar a população de Ceilândia e das cidades vizinhas na conversão do sinal analógico para o digital.

O projeto “Antenista Amigo” teve início no mês de julho e promove oficinas de capacitação para treinar alunos, servidores e pessoas da comunidade para fazer a substituição da antiga TV analógica para o novo modelo de TV Digital.

Já foram visitadas as comunidades de Ceilândia e da Estrutural com instalação gratuita de antenas e receptores digitais. A iniciativa é coordenada pelos técnicos de eletrônica Mardoqueu Nunes dos Santos Moraes e Thalhes Tharlones Mendes Pedroza.

O projeto é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e segue para a sua terceira etapa com a oferta de 300 vagas de formação à comunidade. As novas datas de inscrições serão divulgadas em breve.