Página inicial > Ceilândia > Estudantes de Equipamentos Biomédicos participam de congresso internacional

Estudantes de Equipamentos Biomédicos participam de congresso internacional

Criado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 18h51 | Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 18h51 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 18h51 | Acessos: 1440

Estudantes do curso Técnico em Equipamentos Biomédicos do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Ceilândia participaram do "II Congresso Internacional de Engenharia Clínica e Gestão de Tecnologia em Saúde" que aconteceu de 21 a 23 de setembro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O congresso teve workshops e palestras da área de Tecnologia em Saúde o que contribuiu bastante para o aprendizado dos estudantes que cursam o segundo módulo do curso.

Os alunos relataram que, além do conhecimento adquirido, a visita foi uma grande oportunidade de divulgar nacionalmente o curso ofertado pelo IFB/Campus Ceilândia, já que eles estavam com camisetas identificando o curso e a instituição e muitos participantes de vários Estados tiveram interesse em saber mais sobre o curso. Segundo os participantes, no evento eles tiveram também contato direto com alguns fabricantes de equipamentos biomédicos que relataram grande demanda de profissionais na área.

Os estudantes contaram com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico-Científico promovido pela Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social do Campus Ceilândia para participar o evento.