Página inicial > Ceilândia > Semana de Acessibilidade e Cultura promove integração intercampi

Semana de Acessibilidade e Cultura promove integração intercampi

Criado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 18h49 | Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 18h49 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 18h52 | Acessos: 1193

A Semana da Acessibilidade e Cultura do Campus Ceilândia encerrou nesta sexta, dia 27, tendo como convidados alunos e professores do Campus Samambaia. A integração intercampi foi aprovadíssima pelos participantes que puderam trocar experiências e prestigiar o talento musical dos grupos de forma divertida.

Ao longo da Semana teve projetos audiovisuais, exposição literária com releituras de obras hispânicas, mostra fotográfica, artes cênicas e musicais, além de oficinas inclusivas como as de Amigurumi (bonecos de crochê) e de mandalas para a melhor idade. A programação foi organizada pelo curso de Licenciatura em Letras Espanhol e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne).

Um dos pontos altos da Semana foi a recepção aos Colégios de Ensino Fundamental do Governo do Distrito Federal- CEFs  09 e 04 de Ceilândia e da Escola Bilingüe de Taquatinga. Os estudantes visitantes participaram ainda das atividades da MatematizAção, evento que também aconteceu esta semana no Campus Ceilândia.

O diretor Geral da Unidade, Prof. Tarcísio Ribeiro, adiantou que muitas outras ações envolvendo a comunidade interna e externa estão programadas. “Para nós os eventos não são ações passageiras, fazem parte da etapa de aprendizagem. Buscamos o conhecimento com prática e compartilhamos isso com todos”, disse.

Confira mais imagens da Semana da Acessibilidade e Cultura do Campus Ceilândia