Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Ceilândia > uncategorised > Como pesquisar no IFB
Início do conteúdo da página

Como pesquisar no IFB

Criado: Sexta, 01 de Março de 2019, 08h46 | Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 08h46 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 17h36 | Acessos: 7214

A Pesquisa no Instituto Federal de Brasília ocorre sempre por meio da realização de projetos. Periodicamente, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação lança editais para a seleção de projetos de pesquisa para fomento por meio dos diversos programas de pesquisa da instituição. Por via de regra, os projetos são submetidos nos editais por servidores do IFB que atuam como coordenadores e/ou orientadores, a depender da natureza do programa que fomenta o projeto.

Dessa forma, estudantes interessados em participar de pesquisas devem entrar em contato com servidores que possuam projetos aprovados em editais ou que tenham planos de submissão de projetos em editais a serem lançados. Os estudantes podem procurar a Coordenação de Pesquisa do campus para verificarem servidores que possuam projetos.

 

Os estudantes podem participar de projetos de pesquisa coordenados por servidores do IFB (docentes ou técnicos) que venham a ter projetos aprovados em editais de programas como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). 

O diário de bordo traz também algumas dicas para o estudante que queira fazer uma iniciação científica.

Para os servidores (docente ou técnico-administrativo em educação do IFB), é preciso fazer submeter seus projetos aos editais lançados pela PRPI ou formalizar as horas de pesquisa de sua carga horária com o registro do projeto na PRPI por meio da coordenação de pesquisa de seu campus. Caso você queira envolver estudantes nos projetos, o vínculo dos alunos pode ocorrer de forma voluntária ou remunerada com bolsa. Em qualquer dos dois casos, o projeto de pesquisa precisa ser aprovado em algum dos editais dos programas de iniciação científica ou tecnológica da instituição: PIBIC, PIBIC-AF, PIBITI ou PIBIC-EM.

Caso seu projeto não envolva estudantes, a PRPI lança anualmente editais de outros programas de pesquisa

Ainda tem dúvidas?

Procure o coordenador de Pesquisa do seu campus ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Coordenadores de Pesquisa e Inovaçao nos campi do IFB
Campus Brasília Júnio César Batista de Souza Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Campus Ceilândia Caroline Barbosa Farias Mourão Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Campus Estrutural Maurilio Dutra Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Campus Gama Rafaela Prado Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Campus Planaltina Susana Milhomem Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Campus Riacho Fundo Luan do Carmo da Silva Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Campus Samambaia Frederico de Souza Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Campus São Sebastião Laura Misk de Faria Brant Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Campus Taguatinga Rialdo Luiz Rezende Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Campus Recanto Das Emas Diego Azevedo Sodre Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página