Página inicial > Ceilândia > Alunos expandem conhecimento e parcerias em Feira Hospitalar

Alunos expandem conhecimento e parcerias em Feira Hospitalar

Criado: Terça, 05 de Junho de 2018, 16h38 | Publicado: Terça, 05 de Junho de 2018, 16h38 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 16h38 | Acessos: 1301

Alunos do curso Técnico em Equipamentos Biomédicos do Campus Ceilândia participaram, no final do mês de maio, da Feira Hospitalar 2018 em São Paulo - um dos maiores eventos do gênero do mundo, onde participam mais de 70 países

Com o apoio do  Programa Técnico Científico executado pela Coordenação de Assistência Estudantil – CDAE, eles participaram de palestras, oficinas e conheceram as últimas novidades do setor expostas na Feira.

A viagem rendeu também contatos profissionais. Rafael Delfino Brito, 21 anos, estudante do segundo módulo do curso subsequente, ampliou contatos com uma empresa nacional de Engenharia Hospitalar com atuação em Brasília e chegando, passou por entrevista e foi contratado. “Eu já tinha a base do curso eletrotécnico e agora estou me aprofundando com as oportunidades que o curso de Equipamentos Biomédicos – Subsequente do IFB oferece”, contou.

No Instituto, além de aprender sobre sua nova área de atuação, Rafael também tem a oportunidade de pesquisar e compartilhar novos conhecimento com a comunidade. Este ano ele e seus colegas participarão da Fábrica de Ideias Inovadoras – FABIN, durante o ConectaIF 2018, evento que o IFB realiza de 06 a 10 de agosto no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Estamos preparando um jogo de anatomia”, adiantou.