Página inicial > Ceilândia > Campus Ceilândia promove II Colóquio em Ciências da Linguagem

Campus Ceilândia promove II Colóquio em Ciências da Linguagem

Criado: Quarta, 18 de Julho de 2018, 16h03 | Publicado: Quarta, 18 de Julho de 2018, 16h03 | Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 15h27 | Acessos: 1859

O Campus Ceilândia realizará, nos dias 25, 26 e 27 de julho, o II Colóquio em Ciências da Linguagem. O evento contará com palestras e oficinas relacionadas ao Curso de Letras-Espanhol, e será aberto à comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia do evento.

O objetivo do Colóquio em Ciências da Linguagem é promover atividades de ensino e pesquisa, estimulando a cooperação entre instituições. A palestra de abertura oficial do evento (Fonologia, Ortografia e Ensino) será ministrada pela professora Daniela Mara Oliveira Lima, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no dia 25 de junho, das 8h às 9h, no auditório do campus. Também haverá palestras e oficinas desenvolvidas por professores do Instituto Federal de Brasília, da Universidade de Brasília e do Instituto Cervantes.

Dentre as atividades ofertadas estão as palestras "A importância/presença da Literatura na formação de professores de Espanhol", "O alcance do letramento crítico por meio de exploração dos conhecimentos socioculturais e da capacidade inferencial dos leitores" e "A Educação Linguística na Licenciatura em Línguas Modernas; Roda de memórias"; e as oficinas "Leituras literárias e outras artes", "Letramento Acadêmico: habilidades de leitura e pesquisa", "Entendendo as três concepções de ensino de leitura: Linguística, Psicolinguística e Sociocultural", "Letramento Acadêmico: habilidades de escrita", "Con las gafas violetas en la clase ELE" e “Libras: mãos que falam”.

Confira a programação completa do evento.