Página inicial > Ceilândia > Campus Ceilândia do IFB recebe Festival de Robótica Educacional

Campus Ceilândia do IFB recebe Festival de Robótica Educacional

Criado: Quarta, 15 de Agosto de 2018, 05h57 | Publicado: Quarta, 15 de Agosto de 2018, 05h57 | Última atualização em Quarta, 15 de Agosto de 2018, 09h03 | Acessos: 2951

No dia 18 de agosto, o Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) vai receber a primeira edição do Festival de Robótica Educacional do Distrito Federal. O evento vai reunir as etapas regionais da Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR) e da Mostra Nacional de Robótica (MNR), além do Ciclo de Palestras de Robótica Educacional e Oficinas Práticas de Programação e Construção de Robôs.

As atividades terão início às 8h da manhã e seguirão durante todo o dia. O Festival é destinado a estudantes de toda a Educação Básica – educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e educação profissional –  e tem como objetivo difundir e divulgar a robótica, suas tecnologias e inovações, bem como promover atividades e debates na área.

A proposta do Festival alinha-se à perspectiva de fomentar uma cultura científica e gerar discussões acerca do processo de ensino-aprendizagem nas áreas de Linguagem Digital, Recursos Tecnológicos, Multiletramentos, Ciência, Tecnologia e Criatividade, Cultura, Trabalho e Tecnologia. O Festival também fará alusão ao Dia da Cultura Digital, que consta no calendário oficial da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

O Campus Ceilândia do IFB está sediando o evento, fruto de uma parceria com a Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal (SEEDF), por intermédio da Subsecretaria de Educação Básica (SUBEB).

Inscreva-se nas oficinas.