Página inicial > Ceilândia > Festival de Robótica Educacional movimentou Campus Ceilândia no fim de semana

Festival de Robótica Educacional movimentou Campus Ceilândia no fim de semana

Criado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 16h55 | Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 16h55 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 15h33 | Acessos: 1423

O Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu nesse sábado, 18 de agosto, a primeira edição do Festival de Robótica Educacional. Durante todo o dia, famílias participaram de oficinas, palestras, prestigiaram mostra nacional de robótica (etapa distrital), show de drones, além de torcer e competir na etapa distrital da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

O evento foi organizado em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal e contou com a participação de mais de cem equipes de estudantes apaixonados por robôs do IFB, GDF, iniciativa privada e colégios militares.

A programação começou às 9h e terminou às 17 horas. “Servidores e estudantes demonstraram total simbiose na realização deste evento. Ele veio ao encontro dos nossos eixos tecnológicos e das parcerias que firmamos. Esperamos com isso expandirmos muito mais, considerando o que oferecemos para esta, que é a maior região administrativa do Distrito Federal”, comentou a diretora-geral em exercício, Profª. Kellly de Oliveira Santos.

Para o Prof. André Brito, presidente da comissão organizadora do evento, esta foi uma grande oportunidade para o Instituto abordar a indústria 4.0, aquela que liga a tecnologia às práticas do cotidiano e do mundo do trabalho, de forma acessível e divertida, integrando diversos saberes.

Festival

Esta foi a primeira fez que Brasília realizou o Festival de Robótica Educacional, abrigando a etapa distrital da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), ue está em sua 3.ª edição.

“A Olimpíada é organizada em níveis pela escolaridade dos estudantes, sendo para os anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do EF, Ensino Médio, Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, explicou Guilherme Baroni, responsável pela OBR no DF.

Confira mais imagens do Festival no Flickr do IFB, e no site da OBR a lista das equipes selecionadas que irão representar Brasília na etapa nacional em João Pessoa, no mês de novembro.