Página inicial > Ceilândia > XXII Congresso Brasileiro de Automática em João Pessoa recebe professores do IFB

Criado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 14h15 | Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 14h15 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 14h19 | Acessos: 1399

Na próxima semana, de 9 a 12 de setembro, acontece o XXII Congresso Brasileiro de Automática em João Pessoa(PB). O evento reúne cientistas de todo o país possibilitando a troca de informações entre os diversos profissionais da área de ciências elétricas. O Instituto Federal de Brasília estará representado no evento através de dois docentes do campus Ceilândia. Rayana K. Schneider Barcelos e Rafael Fontes Souto, ambos professores da área de engenharia elétrica, apresentarão quatro trabalhos no congresso.

Os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) tratando de temas como Smart Grid e Controle Automático. As parcerias são fundamentais para o desenvolvimento da pesquisa e inovação no país e a nossa participação em eventos científicos destaca um dos pilares do Instituto Federal: a pesquisa.
Para mais informações acesse: http://www.ufpb.br/cba2018/

Sessão oral:
- Identificação inteligente de cargas elétricas similares em Smart Grid
Rayana Kristina Schneider Barcelos (IFB); Wanderley Cardoso Celeste (UFES); Luis Otávio Rigo Júnior (UFES); Helder Roberto de Oliveira Rocha (UFES); Daniel José Custódio Coura (UFES)

- Controle Linear Quadrático Aplicado ao Tratamento do Tremor Parkinsoniano Bruno Gabriel Nizer (UTFPR); Gabriela Cescatto (UTFPR); Lorena de Figueiredo Coelho (UTFPR); Rafael Fontes Souto (IFB)

Pôsteres:
- Aplicação de Controle ótimo para o problema de estabilidade de frequência em um sistema elétrico de potência multimáquinas: Projeto do Controlador e Análises Computacionais - Rafael Fontes Souto (IFB); Yan Bertagnolli (UTFPR); Raphael Augusto de S Benedito (UTFPR)

- Filtragem de Sistemas não-lineares: Considerando a variação da estimativa como fonte de incerteza - Marcos Rogério Fernandes (UNICAMP); Rafael Fontes Souto (IFB); João Bosco Ribeiro do Val (UNICAMP)