Página inicial > Ceilândia > Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do Campus Ceilândia exibe filme argentino seguido de roda de conversa

Criado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 14h11 | Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 14h11 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 14h11 | Acessos: 1261

O Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS) do Campus Ceilândia, em parceria com o NUGEDIS do Campus Taguatinga, promove a primeira exibição de cinema seguida de debate de 2018. A exibição faz parte de um conjunto de ações que serão desenvolvidas neste semestre com o objetivo de promover a discussão e a reflexão acerca das questões de gênero e diversidade sexual entre comunidade, estudantes, servidoras e servidores do IFB. Constitui-se objeto desta ação a exibição do filme argentino “XXY” dirigido por Lucía Puenzo, bem como a roda de conversa consubstanciada no livro Gênero, Sexualidade e Direito: uma introdução. A mediação será feita pelos membros do NUGEDIS – CCEI.

A ação foi inspirada no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2014/2018 do IFB, que adota como princípios norteadores do ensino: i) a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola; ii) liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; iii) pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas; iv) respeito à liberdade e apreço à tolerância.

Data: 20/09/2018
Horário: 10h30 às 12h