Alunos do ensino médio fazem visita técnica a campi no Rio de Janeiro
Alunos do 1° Ano do Ensino Médio Integrado em Eletrônica do campus Ceilândia, acompanhados pelos professores Roberto Yoshio de Souza Filho (Química) e Allisson Lopes de Oliveira (Eletrônica Digital), estiveram de 11 a 15 de dezembro, em viagem técnico no estado do Rio de Janeiro. A programação contemplou idas aos campi de Arraial do Cabo (Instituto Federal do Rio de Janeiro - IFRJ) e Cabo Frio (Instituto Federal Fluminense - IFF). O roteiro também incluiu visitas aos Museu do Amanhã, localizado na capital, e Museu Oceanográfico da Marinha - IEAPM, localizado em Arraial do Cabo.
A proposta dos professores foi de ampliar a vivência e a integração dos alunos pertencentes à rede Federal de Ensino e, proporcionar aos estudantes do curso técnico em Eletrônica, Integrado ao Ensino Médio, conhecimento de áreas conexas a área de atuação, viabilizando uma aplicação do campo de atuação do profissional.
Confira programação dos alunos e imagens aqui:
12/12
Manhã- Visita ao Museu de Estudos do Mar - IEAPM, localizado em Araial do Cabo. Ligado ao Instituto de Pesquisas do Mar Almirante Paulo Moreira - IRAPM, o local mantém a memória do descobrimento e estudos relativos ao ecossistema marítimo da região de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios.
Tarde - Visita ao campus de Arraial do Cabo, Instituto Federal do Rio de Janeiro - IFRJ. O campus possui o curso de técnico em informática integrado ao ensino médio, uma área vinculado ao curso de Eletrônica ofertado no campus Ceilândia, proporcionando aos alunos o contato com estruturas físicas/laboratórios de ensino com práticas voltadas à sua área de atuação;
14/12
Manhã - visita ao campus de Cabo Frio, Instituto Federal Fluminense. O campus possui o curso técnico integrado em gás e petróleo, uma atividade típica da Região, que possui relação com o curso de eletrônica principalmente no que se refere ao controle supervisão do maquinário utilizado na atividade petrolífera, proporcionando aos alunos a oportunidade de conhecer áreas correlatas à atuação do técnico em eletrônica.
Redes Sociais