Página inicial > Ceilândia > Campus Ceilândia inicia as atividades do grupo de robótica

Campus Ceilândia inicia as atividades do grupo de robótica

Criado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 16h02 | Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 16h02 | Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 16h17 | Acessos: 1233

O Campus Ceilândia, em 2018, foi parceiro da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), sediando o 1º Festival de Robótica do Distrito Federal. Em 2019, os professores do CCEI pretendem participar com os alunos de várias oficinas, feiras, festivais, servindo de preparatório para feiras nacionais, em especial a FEBRACE/USP 2020.

As aulas estão divididas em duas turmas, iniciantes e intermediários. Os alunos que participaram em 2018 na Olimpíada Brasileira de Robótica OBR estão com os professores auxiliando no aprendizado dos alunos que entraram neste ano, no campusO professor Paulo Magro, integrante da equipe, ministrará aulas específicas para a OBR, evento que ocorrerá no segundo semestre de 2019.

"É tão legal ensinar! Eu aprendi muito mais ensinando os meus colegas!", diz a aluna Ana Beatriz, "Bia", do segundo ano do ensino médio.

O projeto no campus chamou a atenção de professores de outras áreas, que hoje participam como alunos nas aulas da turma do primeiro ano, a exemplo do professor Mauro, da disciplina de Matemática.

A ideia do grupo "Robotic IF" é integrar as diferentes áreas Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática no ensino médio. Os alunos também devem produzir e montar os seus próprios protótipos em pequenas oficinas "makers".