Página inicial > Ceilândia > Estudantes do IFB Ceilândia apresentam pesquisas em Seminário Internacional de Literatura

Criado: Segunda, 25 de Março de 2019, 08h41 | Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 08h41 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 11h35 | Acessos: 772

Entre os dias 20 e 22 de março, os estudantes Marcos Paulo Ferreira da Silva e Maria Aparecida Rufino de Carvalho, alunos do curso de Letras – Espanhol do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB), participaram do “I ARTEFATOS: Seminário Internacional de Literatura e outras Artes”, que aconteceu na Universidade de Brasília (UnB).

No seminário, estavam presentes palestrantes e alunos de vários estados do Brasil e também de outros países como França, Argentina, Canadá, entre outros. Além de participarem de palestras, conferências e minicursos, os discentes fizeram comunicação oral de dois trabalhos realizados durante a disciplina Literatura Espanhola II, sendo um sobre “A relação entre o carnaval e a obra Dom Quixote” e outro acerca das “Relações entre a pintura, escultura e a literatura do século XVII”.

Os alunos acreditam que congressos e seminários como estes são de suma importância para sua formação como futuros professores-pesquisadores. Para eles, o conhecimento adquirido com os minicursos, as palestras e as trocas de experiências é “sem dúvida algo impagável”, e esperam que este seja o primeiro de muitos outros eventos durante o ano de 2019.