Página inicial > Ceilândia > Estudantes do IFB Ceilândia apresentam trabalhos em Seminário Internacional de Educação

Criado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 10h01 | Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 10h01 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 18h41 | Acessos: 940

Nos dias 26 e 27 de março, estudantes do curso de Letras/Língua Espanhola do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram do congresso internacional intitulado “Internacionalização da Educação Básica e Superior: Desafios, Perspectivas e Expectativas”, que aconteceu na Universidade Católica de Brasília (UCB).

Leonardo Barbosa Mendes, Marcos Paulo Ferreira da Silva, Maria Aparecida Rufino de Carvalho e Tiago Rosa André apresentaram duas pesquisas realizadas no segundo semestre de 2018 com as temáticas de racismo, educação especial e políticas inclusivas. Eles foram orientados pelas professoras Giselma Ribeiro de Souza e Micheli Suellen Neves Gonçalves.

No congresso estavam presentes professores, pesquisadores, palestrantes e alunos de vários estados do Brasil e também de outros países, como Canadá, França, Estados Unidos, Chile, Argentina e Nigéria. Grande parte das palestras e minicursos foram realizados em inglês, francês e em espanhol, o que possibilitou aos discentes a oportunidade de colocar em prática a língua que é o seu objeto de estudo na licenciatura do IFB.

Os estudantes relataram que todas as palestras foram um aprendizado em sua vida e em sua formação como futuros professores-pesquisadores, especialmente a que foi ministrada pelo professor Richad Maclures, estadunidense que trabalha há mais de 25 anos com o tema da educação e tem doutorado na área.