Página inicial > Ceilândia > Estudantes representam o IFB na Feira "Novos Mercados/Novas Possibilidades", em Ceilândia

Criado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 08h46 | Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 08h46 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 20h01 | Acessos: 982

Estudantes do curso superior de licenciatura em Letras/Língua Espanhola do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram da Feira "Novos Mercados/ Novas Possibilidades", no Centro de Ensino Médio 3 de Ceilândia, na última sexta-feira (05).

Aliny Victória Lima, Leonardo Barbosa Mendes, Marcos Paulo da Silva, Mariana Moreira Almeida, Maria Aparecida Carvalho, Rafael Rogério Correia, Thiago Gabriel Queirós e Tiago Rosa André foram os discentes envolvidos na atividade. O objetivo do evento foi apresentar aos alunos do ensino médio (com ênfase aos que estão no 3º ano) as portas que se abrem tanto para o mercado de trabalho quanto para a universidade.

Além  do IFB, estavam presentes representantes das principais universidades e faculdades do Distrito Federal. Na oportunidade, os licenciandos, além de falarem da história, origem e localização do IFB, apresentaram o curso de Letras – Espanhol, expuseram suas experiências no mundo do Ensino, da Pesquisa e da Extensão e expressaram como o IFB tem sido “um verdadeiro divisor de águas” para o início de suas carreiras como futuros professores-pesquisadores.

Os acadêmicos relataram ainda a importância desses eventos para divulgar o instituto e os cursos ofertados, além de levar ao conhecimento público as pesquisas já concluídas e as que ainda estão em andamento. Os estudantes foram acompanhados pela professora de Espanhol Juliana Parente e pela técnica administrativa Márcia Pereira da Silva.