Página inicial > Ceilândia > Novo Laboratório de Informática multimídia é entregue ao Campus Ceilândia

Novo Laboratório de Informática multimídia é entregue ao Campus Ceilândia

Criado: Quinta, 18 de Abril de 2019, 09h20 | Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2019, 09h20 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2019, 09h24 | Acessos: 1348

Um novo Laboratório de Informática multimídia, montado com diversos equipamentos de ponta, foi entregue à comunidade escolar do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB), nesta quarta-feira (17). A sala está localizada no Bloco Administrativo, Sala 03 do piso superior, e poderá ser utilizada por todos os servidores do campus, colegiados, inclusive nas capacitações de técnicos administrativos e reuniões setoriais.

O laboratório atualmente está equipado com 21 notebooks Core i5-6200 2.4 GHZ Acer, HD de 1 TB, 8 GB de RAM, Windows 10 Enterprise, Msoffice2016 completo, antivírus corporativo, VirtualBox com máquinas virtuais já criadas e todos aplicativos de laboratórios já anteriormente utilizados nos Labs A, B e C; 01 Datashow Epson Brighlight 455 Wi+ com gerência e conexão de vídeo via LAN; 21 Tablets Multilaser; 21 Fones Multimídia; 21 Mouses externos (para os que não gostam do Touchpad); 21 cadeiras presidente; 04 bancadas; 01 armário para guarda de equipamentos.

Por ter características específicas, este laboratório terá um nível de segurança maior, não sendo permitida a permanência de discentes desacompanhados de seus respectivos docentes. Oficialmente, o laboratório terá sua inauguração no evento Flisol (evento de software livre), que acontece no dia 27 de abril, no IFB Ceilândia.

O novo ambiente encontra-se disponível para visitação de todos os servidores do campus e, após a inauguração, estará liberado para agendamento. “O 4º laboratório vem em momento oportuno, justamente para desafogar a agenda lotada dos outros laborátorios do campus, pois vários conflitos já estavam sendo detectados, são muitos cursos ofertados pelo campus com demanda crescente”, detalhou o coordenador de Tecnologia da Informação da unidade, Aldemi Barbosa.