Página inicial > Ceilândia > Evento "Cuidando de si". Participe!

Evento "Cuidando de si". Participe!

Criado: Quinta, 02 de Mai de 2019, 13h08 | Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2019, 13h08 | Última atualização em Quarta, 08 de Mai de 2019, 14h42 | Acessos: 1512
No dia 08 de maio será realizado no Campus Ceilândia o evento "Cuidando de si". O momento foi criando diante das dificuldades e tensões observadas por alunos e professores durante o ano letivo. Observou-se uma necessidade de falar sobre temas relacionados ao autocuidado dentro da instituição de ensino.

Devido à pesada carga de atividades curriculares e extracurriculares, percebeu-se a necessidade de realizar uma pausa na rotina estressante e "cuidar de si", da saúde mental e corporal.

Promovido pelo Centro Acadêmico de Letras Espanhol – CALESP, o evento  visa estimular a atenção com a mente, promover a importância de cuidar do corpo e viabilizar meios de tornar acessível uma melhor qualidade de vida.

O evento será aberto a toda a comunidade e oferecerá oficinas com profissionais da saúde, promovendo atividades que podem aliviar o estresse, prevenir possíveis doenças, entre outros.

• 9h30 às 10h – Palestra de Fisioterapia
  • 10h às 11h – Workshop de fisioterapia ( massagem e ventosa)
  • 11h às 12h – Palestra ''Controle das emoções'', com o estudante do 5º semestre Fabrício Persah.
  • 14h às 15h – Palestra sobre voz com equipe de fonoaudiólogos da UnB

Data dia 08 de maio de 2018