Página inicial > Ceilândia > Campus Ceilândia comemora Dia do Idoso nesta segunda-feira

Campus Ceilândia comemora Dia do Idoso nesta segunda-feira

Criado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 09h26 | Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 09h26 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 16h36 | Acessos: 583

Em celebração ao Dia do Idoso, no dia 01 de outubro, o Campus Ceilândia terá uma programação especial para a Terceira Idade. No auditório do campus, a partir das 8h30, será realizada a abertura do evento com a presença das autoridades e em seguida será ministrada uma palestra sobre "O Autocuidado no Processo de Envelhecimento” pelo Dr. Vicente Paulo, professor e coordenador-geral do Programa Stricto Sensu de Mestrado e Doutorado em Gerontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB).

Além da palestra, a celebração também contará com uma apresentação cultural dos alunos de Canto Coral para Terceira Idade, e outros serviços que serão ofertados pelos parceiros do evento, como: camarim da beleza, aferição de pressão arterial e de glicemia, aula de zumba, mostra de talentos da terceira idade e oficina de crochê.

Desde 2013, ocorre no Campus Ceilândia um Projeto de Inclusão Digital e Social para a Terceira Idade. Por meio desse projeto, o campus sedia diversos cursos voltados para idosos. No momento, estão acontecendo os cursos de Informática Básica para a Terceira Idade e Canto Coral para a Terceira Idade, mas também já foram ofertados Empreendedorismo e Finanças na Terceira Idade, Espanhol Básico, Inglês Básico, Capoterapia e Dança para a Terceira Idade. O Campus Ceilândia já conseguiu levar educação de qualidade a mais de 1.000 alunos idosos.

O evento é aberto a toda a comunidade.