Página inicial > Ceilândia > Liberados certificados para participantes do Software Freedom Day DF 2019

Liberados certificados para participantes do Software Freedom Day DF 2019

Criado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 09h32 | Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 09h32 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 13h14 | Acessos: 863

A edição do Software Freedom Day DF 2019, que ocorreu no Campus Ceilândia no último final de semana, foi um sucesso. No dia 21 de setembro (sábado), mais de 140 participantes, entre estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação (TI), estiveram presentes e prestigiaram palestras e oficinas, que permitiram aprendizado e trocas de experiência com a comunidade de software livre.

Software Freedom Day (SFD) é o dia da celebração mundial do Software Livre e de Código Fonte Aberto. O evento acontece desde 2004, simultaneamente, em diversas cidades do mundo, e é coordenado globalmente pela Digital Freedom Foundation (DFF), uma organização sem fins lucrativos criada exclusivamente para esse propósito. O principal objetivo do evento é promover os softwares livres e de código fonte aberto como um todo, proporcionando igualdade de acesso ao conhecimento. Seu foco é divulgar os benefícios e as vantagens do uso do software livre, seja no ramo educacional, governamental, doméstico ou empresarial.

O SFD contou com o apoio do programa de Letramento Digital do Campus Ceilândia, aprovado pelo Edital 040/2018/PREX, e das direções e coordenações da unidade. O presidente da comissão organizadora, professor Jocênio Marquios Epaminondas, destaca que “o grande sucesso do evento só foi possível devido ao apoio da comunidade de Software Livre (em especial a do FLISOL/DF), do envolvimento dos alunos do campus e dos profissionais de TI, que se dispuseram a oferecer palestras e oficinas”.

Os certificados já foram liberados no site do Software Freedom Day DF 2019 e podem ser acessados AQUI.