Página inicial > Ceilândia > Campus Ceilândia comemora Dia do Idoso com programação gratuita

Campus Ceilândia comemora Dia do Idoso com programação gratuita

Criado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 09h00 | Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 09h00 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 10h09 | Acessos: 710

Alunos do curso de Informática Básica e Canto Coral, além de egressos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inclusão Digital e Social para terceira idade do Campus Ceilândia, participaram da comemoração do Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. O evento aconteceu no auditório da unidade, na última segunda-feira.

Como parte da programação, o professor Vicente Paulo, coordenador-geral do Programa de Mestrado e Doutorado em Gerontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB), proferiu a palestra "O Autocuidado no Processo de Envelhecimento".

Houve ainda apresentação cultural dos alunos de Canto Coral para Terceira Idade e outros serviços que foram ofertados pelos parceiros do evento, tais como: camarim da beleza, aferição de pressão arterial e bioimpedância, aula de zumba, mostra de talentos da terceira idade, oficina de crochê e de primeiros socorros.

O Programa de Inclusão Digital e Social da Terceira Idade desenvolvido no Campus Ceilândia já conseguiu levar educação de qualidade a mais de mil alunos idosos.