Página inicial > Ceilândia > Auxiliar de Manutenção Predial do IFB cria instrumento para facilitar aplicação de álcool em gel

Criado: Sexta, 15 de Mai de 2020, 17h15 | Publicado: Sexta, 15 de Mai de 2020, 17h15 | Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2020, 18h11 | Acessos: 1053

Cumprindo sua jornada normalmente como auxiliar de manutenção predial no Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Ceilândia Ionardo Sena Pereira, propôs um instrumento criativo diante dos preparativos para a “Volta às Aulas” dos estudantes. Por meio de uma estrutura de metal acionada pelos pés, os estudantes poderão, ao entrar no campus, fazer sua higienização com álcool em gel sem contato com nenhuma superfície. Veja o vídeo.

"Reuni algumas peças encontradas aqui no campus mesmo e fiz o protótipo em poucas horas. A ideia é realmente ajudar o Instituto na volta às aulas para que os estudantes possam fazer a limpeza das mãos na chegada à escola e evitar a contaminação pela Covid-19", contou Ionardo.

A iniciativa chamou a atenção da gestão do IFB por se tratar de uma proposta simples e de não contar com nenhum apoio de recursos financeiros. Tão logo foi apresentada, já mobilizou vários campi para a localização de peças para construção de mais equipamentos do tipo para atender a  outras Unidades.

Ainda sem data para a volta às aulas, o Instituto Federal de Brasília acompanha as orientações do Ministério da Educação, do Ministério da Saúde e do Governo do Distrito Federal sobre possíveis protocolos de proteção aos alunos. Além disso também tem proposto internamente, por meio da Rede IFB Ciência Solidária, ações e incentivos à pesquisa que possam ser efetivos diante da pandemia.