Auxílio Emergencial – Como solicitar
A Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social do Campus Ceilândia esclarece:
Em razão da pandemia e da suspensão temporária das aulas, o calendário acadêmico do IFB sofreu grandes alterações, e o segundo semestre letivo de 2020 teve início apenas em novembro.
A concessão do Auxílio Emergencial a partir de solicitações on-line foi a estratégia adotada pelo IFB – Campus Ceilândia para garantir, minimamente, o acesso a um auxílio financeiro que visa promover a permanência dos estudantes.
O que é o Auxílio Emergencial?
O Auxílio Emergencial consiste na oferta de apoio financeiro EVENTUAL a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica emergencial, inesperada e momentânea.
São consideradas situações emergenciais aquelas que geram incapacidade temporária de arcar com os custos relacionados às atividades educacionais no âmbito do IFB.
Quem pode solicitar o Auxílio Emergencial?
Podem solicitar o Auxílio estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores presenciais do Campus Ceilândia que NÃO receberam o Auxílio Emergencial e/ou o Auxílio-Permanência em 2020 e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica emergencial.
Como solicitar o Auxílio Emergencial?
Para solicitar o Auxílio o estudante deverá preencher o Formulário de Solicitação – Auxílio Emergencial – 2º semestre de 2020 até o dia 10 de dezembro de 2020.
Após o preenchimento do Formulário, uma das assistentes sociais do campus entrará em contato com o estudante para dar prosseguimento à avaliação do pedido.
Dúvidas?
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social do Campus Ceilândia através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Redes Sociais