Página inicial > Ceilândia > Auxílio Emergencial – Como solicitar

Auxílio Emergencial – Como solicitar

Criado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 15h45 | Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 15h45 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2020, 15h45 | Acessos: 1801

A Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social do Campus Ceilândia esclarece:

Em razão da pandemia e da suspensão temporária das aulas, o calendário acadêmico do IFB sofreu grandes alterações, e o segundo semestre letivo de 2020 teve início apenas em novembro.

A concessão do Auxílio Emergencial a partir de solicitações on-line foi a estratégia adotada pelo IFB – Campus Ceilândia para garantir, minimamente, o acesso a um auxílio financeiro que visa promover a permanência dos estudantes.

O que é o Auxílio Emergencial?

O Auxílio Emergencial consiste na oferta de apoio financeiro EVENTUAL a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica emergencial, inesperada e momentânea.

São consideradas situações emergenciais aquelas que geram incapacidade temporária de arcar com os custos relacionados às atividades educacionais no âmbito do IFB.

Quem pode solicitar o Auxílio Emergencial?

Podem solicitar o Auxílio estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores presenciais do Campus Ceilândia que NÃO receberam o Auxílio Emergencial e/ou o Auxílio-Permanência em 2020 e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica emergencial.

Como solicitar o Auxílio Emergencial?

Para solicitar o Auxílio o estudante deverá preencher o Formulário de Solicitação – Auxílio Emergencial – 2º semestre de 2020 até o dia 10 de dezembro de 2020.

Após o preenchimento do Formulário, uma das assistentes sociais do campus entrará em contato com o estudante para dar prosseguimento à avaliação do pedido.

Dúvidas?

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social do Campus Ceilândia através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..