Página inicial > Ceilândia > Aluno do Campus Ceilândia classificou-se em segundo lugar no  SESI/DF

Aluno do Campus Ceilândia classificou-se em segundo lugar no  SESI/DF

Criado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 16h32 | Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 16h32 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 16h32 | Acessos: 1030

O estudante Paulo José Gomes Da Conceição (ao centro na foto), aluno do curso Técnico em Segurança do Trabalho (TST) do Campus Ceilândia, foi aprovado em segundo lugar para o cargo de Técnico em Segurança do Trabalho do Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do Distrito Federal – SESI/DF e no dia 10 de dezembro assumirá a vaga.

O curso de TST do Campus Ceilândia é o mais concorrido do IFB, e o perfil deste profissional é analisar os métodos e os processos laborais. Identificar fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador; realizar procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos; elaborar procedimentos de acordo com a natureza da empresa; promover programas, eventos e capacitações; divulgar normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional; indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio; levantar e utilizar dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas e produzir relatórios referentes à segurança e à saúde do trabalhador.

O mercado de trabalho abrange indústrias, hospitais, comércios, construção civil, portos e aeroportos, centrais de logística, instituições de ensino, fabricação e representação de equipamentos de segurança, empresas e consultorias para capacitações em Segurança do Trabalho.

“É com alegria que o corpo de professores e toda a equipe IFB o parabeniza pela aprovação! Sabemos que o sucesso não cai do céu e nem acontece por acaso. O sucesso é resultado de muita luta, suor e esforço!”, comemora o Prof. André Luiz de Brito Alves. “Desejamos que continue com a mesma dedicação na sua prática profissional de cuidado com a vida e saúde dos trabalhadores”, finaliza.