Página inicial > Ceilândia >  IX Mostra de Talentos da Terceira Idade encerra com depoimentos emocionantes

IX Mostra de Talentos da Terceira Idade encerra com depoimentos emocionantes

Criado: Segunda, 08 de Março de 2021, 15h27 | Publicado: Segunda, 08 de Março de 2021, 16h01 | Última atualização em Segunda, 08 de Março de 2021, 16h01 | Acessos: 624

A IX Mostra de Talentos da Terceira Idade ocorreu no dia 4 de março de 2021, das 14h às 16h, de forma on-line. A mostra teve como objetivo principal divulgar as atividades econômicas realizadas pelos alunos do programa de Inclusão Digital da Terceira Idade, além de estimular e incentivar uma visão empreendedora na terceira idade.

Estiveram prestigiando o evento a reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB), Profª Luciana Massukado; a pró-reitora de Extensão substituta, Profª Alessandra Fonseca; o diretor-geral do Campus Ceilândia, Prof. Ricardo Frangiosi; o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Ceilândia, Mateus Gianni; e o coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Gerontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB), Prof. Vicente Paulo Alves.

Os alunos dos cursos de Inclusão Digital e Social da Terceira Idade do IFB Campus Ceilândia apresentaram talentos, como costura, tricô, crochê, vendas, poesia, marcenaria, além de culinária com bolos, petas, pudim, pães caseiros, dentre outros. Todos os materiais são de produção dos alunos.

Tivemos diversos depoimentos dos alunos expositores sobre a importância do IFB e sobre como os projetos direcionados para a terceira idade são importantes para a vida deles. “Conheci os cursos para idosos do IFB a partir de duas alunas do curso de informática para terceira idade. Depois entrei no Coral e depois fiz o curso de informática. Pra mim é uma felicidade estar no IFB. Esses cursos são muito importantes, porque nos ajudam a ocupar o tempo e às vezes estamos estressados por um problema ou outro”, relatou a aluna expositora Olímpia.

Margarida Melo complementa: "Eu fiquei impressionada com a participação dos idosos e a capacidade de fazer as coisas, cada uma com a sua habilidade. Olha eu, eu não dominava nada de informática e agora eu estou até ensinando coisas para nossos colegas”.

Assista aqui a gravação da IV Mostra de Talentos.