Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Ceilândia > Professora do Campus Ceilândia publica livro "Letramento em avaliação na Formação Inicial de Professores de Línguas
Início do conteúdo da página

Professora do Campus Ceilândia publica livro "Letramento em avaliação na Formação Inicial de Professores de Línguas

Criado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 15h11 | Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 15h11 | Última atualização em Sexta, 06 de Agosto de 2021, 15h12 | Acessos: 573
A professora de língua espanhola do IFB Campus Ceilândia Marcella Nascimento Fernandes publica seu primeiro livro intitulado "LETRAMENTO EM AVALIAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS". A obra foi escrita em parceria com a professora Vanessa Borges-Almeida da Universidade de Brasília.
 
De acordo com a professora Gladys Quevedo-Camargo, pesquisadora renomada do tema, esta obra contribui imensamente para a área de Letramento em Avaliação de Línguas, pois traz à tona reflexões imensamente importantes relativas à formação de professores de línguas, sejam elas quais forem, à construção dos currículos nas licenciaturas em Letras, e aos conhecimentos necessários aos futuros professores de línguas para que possam tomar decisões na condução do processo avaliativo em seu contexto de forma consciente e crítica.
 
"Sem dúvida, este livro apresenta uma pesquisa primorosa e inspiradora que merece ser conhecida por todos e todas que acreditam que a avaliação é a chave para a boa condução do processo de ensino-aprendizagem", destaca.
 
Dentre as competências, as habilidades e os conhecimentos necessários a um professor, destacam-se aqueles que capacitam-no para a avaliação. Os processos que envolvem a avaliação são os mediadores fundamentais para a promoção da aprendizagem, de modo que é surpreendente que o tema receba tão pouca atenção formal específica durante a formação inicial dos professores nos cursos de Letras.
 
Como formar professores capazes de elaborar e conduzir processos avaliativos válidos, confiáveis e justos, que reflitam seus processos de ensino e possam fornecer subsídios para a promoção da aprendizagem?
 
 
Para adquirir o livro (versão impressa ou digital), acesse o link da editora.

Para adquirir o livro diretamente com a autora, em Brasília, poderá entrar em contato via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Fim do conteúdo da página