Página inicial > Ceilândia > Abertas as inscrições para o V Colóquio de Ciências da Linguagem e Educação

Abertas as inscrições para o V Colóquio de Ciências da Linguagem e Educação

Criado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 15h38 | Publicado: Terça, 24 de Agosto de 2021, 15h38 | Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 15h54 | Acessos: 822

O Instituto Federal de Brasília IFB Campus Ceilândia está realizando o V Colóquio de Ciências da Linguagem e Educação: Pluralidades Incontornáveis, organizado por estudantes e professores do Curso de Licenciatura em Letras Espanhol.

De 31 de agosto à 03 de setembro serão recebidos convidados de diferentes áreas de pesquisa para debater temas ligados à literatura, educação e linguística. Além das palestras, os estudantes do Curso de Licenciatura em Letras Espanhol apresentarão oficinas, Projetos de Conclusão de Curso (PCC) e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

Pretende-se, desta forma, abrir um espaço para o encontro de saberes, promover o debate científico e divulgar os trabalhos de pesquisadores e discentes da área de Letras.

Programação:

08h30 às 10h00
Palestra: Alfonsina Storni e a literatura argentina ou Como uma só mulher bagunça todo um cânone?
Convidado: Prof. Dr. Wilson Alves Bezerra

8:30 às 10:00
Palestra:  MuLEC: Multilenguas Extranjeras a los Críos - procesos reflexivos y formativos.
Convidada: Profª. Drª. Janaína Soares Alves
11:30 às 12:30
Oficina: Competências de professores de espanhol - LE no ensino remoto emergencial.
Ministrantes: Thiago Gabriel da Mota Queirós (graduando do curso de Letras Espanhol), Letícia Coroa do Couto (professora orientadora/ IFB Campus Ceilândia)

8:30 às 10:00
Palestra: Diversidade nas políticas de currículo: a permanente tensão entre o universal e o particular.
Convidado: Prof. Dr. André Vitor Fernandes dos Santos

8:30 às 10:00
Palestra: Linguagem inclusiva e Ciências da Linguagem. Pensando a questão no Espanhol e no Português atuais.
Convidado: Prof. Dr. Adrián Pablo Fanjul
11:30 às 12:30
Oficina: O Ensino Médio não te pertence mais: tópicos relevantes para sucesso na vida acadêmica.
Ministrante: Profª. Drª. Carine Schenekenberg Guedes (IFB  Campus Ceilândia)