Página inicial > Ceilândia > Licenciatura em Letras – Espanhol: Semana de Acolhimento

Licenciatura em Letras – Espanhol: Semana de Acolhimento

Criado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 11h15 | Publicado: Segunda, 04 de Outubro de 2021, 11h19 | Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 11h19 | Acessos: 459

O IFB Campus Ceilândia inicia a Semana de Acolhimento dos estudantes do curso de Licenciatura em Letras – Espanhol no período de 05 a 08 de outubro de 2021 e no dia 13 de outubro de 2021.

A programação, que está organizada em formato remoto, contará com apresentações artísticas, palestras e rodas de conversa, com o objetivo de auxiliar o processo de adaptação dos estudantes ao universo acadêmico.

Nesta edição da semana de acolhimento, a programação conta com uma inovação na programação, que está organizada em atividades gerais, que envolvem tanto estudantes veteranos quanto os alunos ingressantes, bem como dias com atividades específicas para veteranos e calouros.

Os links das salas virtuais de cada dia de programação serão enviados via NEAD, Portal do Estudante e nos grupos fechados do WhatsApp. As atividades propostas são obrigatórias. Será enviada lista de presença aos participantes.

Para mais informações sobre o curso, visite as redes sociais do Ceiletras - bit.ly/ceiletras.

05 de outubro

ATIVIDADE GERAL

9h às 9h30: Abertura do evento

9h30 às 10h: Boas-Vindas da direção do campus e coordenação do curso

10h às 10h30: Aproximação dos professores do curso

10h30 às 11h40: Palestra "Partilha de Experiências Formativas: as possibilidades que o IFB disponibiliza"

06 de outubro

9h às 11h40: Aula com a professora Simone

PARA OS VETERANOS

9h às 11h40: Palestra "Dicas para potencializar a Formação Inicial no Curso de Licenciatura em Letras Espanhol" com a professora Amanda Luzia da Silva

07 de outubro

9h às 9h15: Apresentação Cultural

9h15 às 10h: Apresentação da Biblioteca, CDAE e CDPD

10h às 11h40: Oficina de Moodle para iniciantes e Sistemas do IFB (Portal do Estudante e Site Ceilândia)

PARA OS VETERANOS

9h às 11h40: Oficina Canva

08 de outubro

ATIVIDADE GERAL

9h às 10h: Apresentação do Centro Acadêmico e Roda de Conversa ¿Quién Podrá Ayudarme?

10h às 11h40: Palestra "Dicas de Língua Portuguesa para o Mundo Acadêmico e Repertório Cultural", com professora Leila Cleuri Pryjma (IFPR Campus Pitanga)

13 de outubro

9h às 10h30: Oficina ABNT